terça-feira, 7 de setembro de 2010

Dúvidas no meio do caminho...

Então meninas...mil desculpas pelo sumiço mas blog de futura au pair sempre tem dessas neah ¬¬
Bom, eu vim aki pra pedir a opinião de vcs!
Vou explicar: tenho 20 anos,curso o 4° semestre de contabeis mas tenho certeza que nao termino a facul em 2 anos..., falta menos de 1 mes preu tirar aminha cnh, e to no 1° semestre de ingles, ou seja meu ingles eh frakissimo. Qual eh a duvida entao???
Bem desde que começei a me organizar p ser au pair meu objetivo era ir do final desse ano ate o mei do ano que vem, mas andei pensando e axo melhor ir somente qnd terminar a faculdade (como ja falei antes to no 4°semestre, teoricamente so faltariam 2 anos preu terminar, mas tenho quase ctz de q nao terminarei nesse tempo)eh ai que surgi a duvida: ir antes ou depois de terminar a faculdade???
Claro q outros fatores me levaram a querer ir depois tipo: eu pago minha faculdade trabalhando, e se eu voltar e nao conseguir um emprego logo vou demorar mais ainda p terminar faculdade; e tipow se eu for depois sei q vou me sentir mto mais a vontada entendem? sem nada de pressao pra voltar ou coisa do tipo..se eu for depois da faculdade vai ser bem mas pra curtir msm o q o programa proporciona sabe..e o ingles gente, qnd terminar a faculdade eu vou tah mais ou menos no 6° semestre de ingles oq eh bem diferente de ir no fim do 3° semestre neah...
Sempe tive mto pe no xao em relaçao ao programa, nunca coloquei a carroça na frente dos cavalos como se diz, sei que tenho mto por fazer e aprender aki antes de ir.. mas preciso da opiniao de vcs q sao mais experientes pra saber se essa eh realmente a deisao correta!
Please comentem ok! Será uma ajuda e tanto!!!

Um bjooooo

4 comentários:

  1. Vixe, caso serio!!!rs
    Bom, acho que deveria terminar a faculdade (ja q comecou, melhor terminar logo!), eu por exemplo, nem comecei ainda, rs.
    Se seu ingles e fraquissimo, vc corre o risco de nao passar nos testes de ingles necessarios para entrar no programa.
    Mesmo que tranque a faculdade, o que pode ser um ponto positivo na hora de conseguir o visto (caso o entrevistador entenda isso como um vinculo com o Brasil), voce corre o risco de voltar sem um centavo n bolso para pagar a faculdade, sabe, meu plano era conseguir juntar uma grana la e pagar uma boa parte da facul...Mas e fato que isso e praticamente impossivel pra mim, pois faco scrapbook e nos USA vende tudo o que preciso, e gosto de eletronicos...ou seja, certamente gastaria todo o meu salario com essas coisas, rs!!!!

    Acho que o melhor e voce sentar, pensar no que realmente quer, colocar os pos e contras e so entao decidir...tudo deve ser planejado para o tiro nao sair pela culatra.

    Espero que de tudo certo.
    E que tome a decisao que for melhor pra ti.

    Cuide-se
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Flor, primeiramente, obrigada pelo comentário! Vc viu minha situação né?! E pelo jeito, a sua tá quase igual, rs...

    Decidi ser au pair em 2008. Tinha feito minha inscrição com minha prima, tinha pego o APP e tal. Tava indo para o 6º período da facul. Mas meu pai NUNCA aceitou que eu fosse antes de me formar. Ficou sem conversar comigo e foi uma época super difícil... Cada um sabe da vida de cada um. MAs já que tá pedindo conselho, vou dar.

    Não sei da sua situação... Dois anos demoram mas tbm voam! Complicado, né?! De todo o caso...

    Se eu fosse você (e tivesse apoio dos pais e tal) iria agora (tipo, agora até no meio do ano que vem!) Sabe pq? Primeiro pq falta muito para vc terminar a facul. Ainda mais vc que não tem certeza do tempo exato que irá terminar...

    Então, continue estudando, tire carteira, faça curso de ferias e treine MUITO conversação..
    Tipo, fale sozinha na rua, imagine-se conversando com alguém em inglês, vá em feiras de intercâmbio e de a cara para bater! Eu faço isso, e confesso que ajudou.

    Saba, vc é nova! Se viajar em daqui a 1 ano, terá mais tempo para pensar, amadurecer pessoalmente e ver se é o que vc realmente quer. E, ainda assim, terá o inglês bem melhor do que foi, e pode conseguir um emprego mais fácil. Se vai ser ou não fácil, só o tempo dirá, mas não perca a oportunidade...

    Eu queria ter ido antes e só não fui por causa do meu pai. Agora, não vou pelo JOB que tá ou não para sair (mesmo assim, pretendo ir daqui um ano, rs, depois de pegar A experiência...)

    Bom, pense! rs. Desculpa o BIG comentário, rs.

    Beiiijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Kathia, Séphani valeu msm pelos coments!
    Vcs tem razao, axo melhor parar um pouco pra pensar! De uma coisa smp tive ctz: a minha hr vai xegar!

    Mil beijossss e obg msm viu!

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Primeira visita no seu blog.
    Eis minha opinião rs: Olha se o seu inglês realmente está fraco, e vc está insegura quanto a possibilidade de naum arrumar trampo qdu voltar do usa acho melhor vc terminar a facul, aperfeiçoar seu inglês e ser au pair depois. Sei lá isso é mtu relativo, msm quem vai depois de terminar a facul num tem certeza NENHUMA de q qdu voltar vai arrumar emprego logo (e um bom emprego), então vc msm deve pesar as coisas e decidir oq é mais viável hj. Eu to trancando a facul por conta do programa, meu inglês está bom e acho q pra já passou da hr de embarcando numa dessa...mas pensa com calma, ora a Deus q Ele vai te dar direção!
    Qualquer coisa é só gritar!
    Ps: To te seguindo
    Bjoksss

    ResponderExcluir