segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Big post - Help me Girls!!!

Depois de tantas idas e vindas ao Blog, estou voltando e espero que pra ficar!!!
O fato é que leva bastante tempo desde que você conhece o programa e quer viajar amanhã mesmo, até você se programar realmente e de fato chegar a hora que você diz: agora sim estou preparada!

Muuuuita coisa aconteceu nesse meio tempo pra mim. Quando comecei aqui no Blog tinha acabado de conhecer o programa e como a maioria das meninas estava super empolgada pra que tudo desse logo certo mesmo com um inglês meia boca, um namoro de 5 anos, ainda no 3° semestre da faculdade e sem nenhum puto pra pagar o programa ;x.
Como eu disse, muita coisa aconteceu: meu inglês melhorou bastante (tudo bem que ainda é aquele inglês "da pra se virar" mas tá valendo!), meu namoro de 5 anos acabou, e agora no 6° semestre a condição monetária melhora pacas né, vamo combinar!

Vou precisar muito da opinião/experiência de vocês meninas.
O que acontece é o seguinte: com tudo isso que me ocorreu no último ano, falo do termino do namoro, que querendo ou não sabemos que é uma coisa que pesa muito na nossa decisão, o rítimo frenético que tô vivendo (7 cadeiras na faculdade + 8 horas de trabalho diário + inglês aos sábado = estresse total..) a sensação que tenho é que (tirando a faculdade que não terminei ainda) tudo o que eu tinha pra fazer por aqui eu já fiz.. Meio complicado de explicar mas, não tô feliz sabe.. Sinto como se a minha vida tivesse parado, trabalho, faculdade, fds badalando, todas as semanas de todos os meses..
Em fim, sinto como se estivesse empurrando tudo com a barriga e sentir isso é péssimo.
Meus planos de início eram de terminar a faculdade e logo em seguida viajar , o que aconteceria em 2013, mas como disse minha irmã: não há sucesso que venha quando fazemos uma coisa só por fazer.
Preciso de um UP GRADE na minha vida sabe..Tantas coisas me aconteceram,. Nesse tempo todo não tive um tempo pra mim, um tempo pra ser só eu comigo mesma. Namoro desde os 15 anos, tenho 21 agora, nunca estive só..

O que eu preciso saber de vocês é o seguinte: fiquei sabendo esse semestre que, por causa do choque de cadeiras, eu talvez não consiga concluir as 21 cadeiras que ainda faltam ano que vem, no caso só conseguiria terminar em 2013.1. Como eu disse pra vocês, tô exausta e o fato de está fazendo tudo isso "sem gostar" me cansa ainda mais, me deixa infeliz.
Mas por outro lado seria ótimo viajar formada, tranquila, sem ter com o que me preocupar quando voltar.
Ai eu pergunto: O que eu faço???!
Tranco a faculdade no final desse semestre (6°) e viajo em julho? Ou passo mais um ano e meio nessa correria como estou agora, e viajo formada?

Help me girls!!! Tenho certeza que terão algo a me dizer!!!

Bom estar de volta!!!
E que amannhã seja ainda melhor que hoje!

4 comentários:

  1. Oi Flor, obrigada pela visita.
    :)

    Então, no seu caso "EU" trancaria a facul e se jogava no programa antes que vc encontre outro namorado. rs
    Brincadeirinha a parte, eu acho que somente vc pode tomar esse decisão, tudo depende né? Vc deixaria sua facul, e sua turma para se aventurar nos states???
    O que os seus pais acham dessa história?

    Boa sorte pra vc e não abandone o blog não.
    :)

    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Oie floooorrrr, olha sinceramente acho que com o término do namoro vc vai realmente se descobrir... é muito bom ficarmos um tempo sozinhas para entendermos o que se passa dentro de nós e nos descobrirmos sabe???
    Eu tenho 24 anos, já me formei há dois anos e quero ir fazer o intercambio agora pois meu coração falou mais alto para isso... mas acho que tanto faz vc ir agora e trancar a facul, ou ir depois, mudam algumas coisas, mas que tbm são relativas... se vc se formar primeiro e ir depois, vc vai poder arrumar um emprego melhor já com a formação e o inglês fluente, mas caso você vá agora, vc vai poder arrumar um estagio numa empresa maior onde terá chances de crescimento bem maiores, por já estagiar com o ingles fluente... enfim, é muito relativo sabe? Vai muito do que vc quer pra vc hojeeeee!!!!
    Escute seu coração e se precisar de ajuda eu to aqui viu! Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. OI linda!!

    Olha só to numa situação um pouco parecida com a sua em relação a faculdade, tb termino ano que vem, e só vou pros USA em 2013. Vc já fez sua inscrição na agência? Eu vou fazer minha inscrição no início do ano que vem, porque enquanto faço a mono, preencho o app ao mesmo tempo...
    Bem eu quero terminar a facu, pois é federal, não sei se quero extender o programa, e não sei como serão as coisas, então achei melhor terminar o que tiver de fazer por aki, enquanto isso adquiro experiencia e inglês...
    Sobre a sua questão acho que vc deve terminar a facu (assim vamos juntas ;) brincadeira, mas diria pra vc em quanto termina a faculdade, falta tão pouco, vai se preparando, pesquisando tudooooo da vida de au pair, pegando horas com kids, estudando mais e mais english.
    bju
    Fika com Deus
    Espero que tenha ajudado

    ResponderExcluir
  4. Eu vou dizer o que aconteceu comigo. Quando eu decidi ser au pair em 2008 eu cursva Jornalismo na universidade católica e rádio e tv na federal. Eu me prometi que assim que me formasse em jornalismo iria ser au pair. Me formei em 2008, mas na hora h fiquei com pena e resolvi terminar radio e tv. teoricamente, era preu ter terminado rádio e tv em 2010.1, mas a federal bagunçou minha grade e so me formei em 2011.1, um ano depois do planejado. E ai comecei o processo de au pair. No começo, fiquei puta com a demora, mas olhando para trás, não me arrependo. Eu quero sair do Brasil sem nenhuma pendência - sem namorado, sem faculdade pra terminar, nada nada. Eu não sei o que pode me acontecer nos EUA, eu não sei quem vou conhecer nos EUA, então não quero meu pensamento voltado para as coisas que eu deixei inacabadas no brasil. Fechei todos os ciclos e não me arrependo. =)

    ResponderExcluir